Caminhada Internacional na Natureza em São Francisco do Sul recebe inscrições

Caminhada Internacional na Natureza ocorre em São Francisco do Sul no dia 2 de dezembro

No dia 2 de dezembro  acontece em São Francisco do Sul a Caminhada Internacional na Natureza em São Francisco do Sul.

A Caminhada Internacional na Natureza em São Francisco do Sul tem por objetivo valorizar o patrimônio histórico, arquitetônico e cultural de Centro Histórico de São Francisco do Sul, além de valorizar os produtos e artesãos locais por meio de uma Feira de Economia Solidária.

O evento faz parte de um calendário internacional de caminhadas, coordenado nacionalmente pela ONG Anda Brasil (http://www.andabrasil.com.br/). As Caminhadas Internacionais na Natureza são um esporte popular não-competitivo, em que os caminhantes têm a oportunidade de conhecer e contemplar a paisagem e interagir com a população local. Ao final do percurso, o caminhante receberá uma caderneta internacional com um carimbo do Circuito realizado. A caderneta possui espaço para 10 carimbos e é gratuita.

O caminhante poderá participar dos demais circuitos de SC, do Brasil e de diversos outros países em busca de mais carimbos. Os interessados podem se inscrever gratuitamente no site do evento.

Caminhada Internacional na Natureza em São Francisco do Sul

Caminhada Internacional na Natureza – Circuito Cultural de São Francisco do Sul – SC

O evento será das 8h às 14h, com o percurso total de 11 km.

Local: São Francisco do Sul

Saída: Terminal Turístico Walter Gama Lobo

Distância: 10700 Metros

Duração: 240 minutos

Condição do terreno: Percurso com piso irregular

Esforço físico: Esforço moderado

Orientação do percurso: Caminho ou sinalização que indica a continuidade

Severidade do meio: Pouco severo

Code ANDA/IVV: 2067

 

Cuidados Importantes

Alonga-se! O alongamento é necessário antes da caminhada e também depois da caminhada, tanto os membros inferiores quanto os superiores. Isso pode evitar lesões.
Hidrate seu corpo! Beba bastante água para hidratar. pode beber antes, durante e depois da caminhada.
Não coma muito! Não coma muito antes de caminhar por que pode dar uma sensação de mal-estar e, até mesmo, prejudicar o exercício físico, trazendo outras complicações.
Mantenha a postura adequada! E importante permanecer ereto, olhando para frente e com o abdome contraído.
Use tênis e roupas adequadas.

 

A Caminhada Internacional na Natureza em São Francisco do Sul

* As Caminhadas na Natureza – Circuito Cultural São Francisco do Sul-SC são eventos de atividades físicas e culturais, destinadas à comunidade local, regional e nacional, não tendo o objetivo de competição. Realizadas pelo Projeto de Extensão Caminhadas na Natureza do Instituto Federal Catarinense – IFC, pela Prefeitura Municipal de São Francisco do Sul e a ONG Anda Brasil.

* A caminhada tem início e encerramento em frente ao Terminal Turístico Walter Gama Lobo, Rua Coronel Carvalho, s/nº, no centro de São Francisco do Sul, SC. O percurso completo é de baixa dificuldade e possui aproximadamente 10.700m, passando por ruas pavimentadas, na maior parte do trajeto, e por trechos não pavimentados.

* Junto ao ponto de partida e chegada, os(as) caminhantes terão acesso à ouvidoria do evento e a serviços de emergência; banheiros; venda de bebidas, alimentos, e Feira de Economia Solidária, com oferta de produtos locais e regionais.

* Ao longo do percurso haverá mais três pontos com disponibilidade de água potável e de sanitários.

* Os(as) caminhantes serão orientados(as) por placas dentro do circuito estabelecido, não sendo permitido aos participantes o desvio do trajeto.

* A estrutura no percurso da caminhada permanecerá montada até às 14h. Sendo que após esse horário qualquer caminhante que ainda estiver percorrendo o circuito, o fará sem orientação da organização.

Acessos via: BR 101, BR 280 e Ferry Boat

 

POR VIA TERRESTRE:

DE JOINVILLE: VIA SC 301 e BR 280

DE FLORIANÓPOLIS: VIA BR 101 (Saída 58 A) e BR 280

DE CURITIBA: VIA BR 376, BR 101 (Saída 57 B) e BR 280

DE VEÍCULO: Pela BR 101 duplicada, para quem vem de Curitiba o acesso é através da SAÍDA 57 B, e vindo de Florianópolis é através da SAÍDA 58 A. A partir dali, segue-se pela BR 280 em pista simples. No primeiro trevo, à esquerda tem-se o acesso a Joinville, e à direita para São Francisco do Sul. No segundo trevo à esquerda, fica o acesso ao centro de Araquari e à direita o destino é São Francisco do Sul. Continuando pela BR 280 no terceiro trevo virando à esquerda, tem-se o acesso ao Centro Histórico da cidade e para quem segue em frente o destino é as praias através da SC 415.

DE ÔNIBUS: As empresas Viação Catarinense e Verdes Mares operam na cidade. Para chegar de ônibus até São Francisco do Sul, é preciso pegar uma dessas linhas com conexão na Rodoviária de Joinville.

 

POR VIA AÉREA:

O aeroporto mais próximo a São Francisco do Sul é o de Joinville, distante 52 km, e que recebe voos diários das empresas TAM, Azul e Gol.

Demais aeroportos próximos:

Navegantes: 95 km

Curitiba: 167 km

Florianópolis: 172 km

 

As inscrições para a Caminhada Internacional na Natureza em São Francisco do Sul podem ser realizada através no site Ecobooking.com.br

Compartilhe