Campeonato de Surf RIP CURL Grom Search 2018 acontece nos dias 27 e 28/01 na Prainha

RIP CURL Grom Search acontece nos dias 27 e 28 de janeiro na Prainha em São Francisco do Sul

grom search 2018 sao francisco do sul

Nos dias 27 e 28 de janeiro, a Praia da Saudade, mais conhecida como Prainha, será palco da primeira etapa do campeonato de surfe Rip Curl Grom Search 2018. O evento, que vai garantir as vagas da final internacional para os campeões sub16 nas categorias masculina e feminina, contará com a presença do campeão mundial de surfe Gabriel Medina.

A primeira etapa do evento, que será realizada na Prainha nos dias 27 e 28 de janeiro, reunirá atletas nas categorias grommet (nascidos de 2006 em diante), iniciante (nascidos de 2004 em diante), mirim e feminina (nascidos de 2002 em diante).

Além da sub16, estarão em disputa as categorias sub12 e sub14. Na competição, que já está em sua 19ª edição, surfistas como Gabriel Medina, Adriano de Souza, Filipe Toledo e Miguel Pupo foram alguns dos campeões. O circuito acontece anualmente e possui uma média de 350 atletas por ano entre 08 e 16 anos de idade. A final desta edição será realizada na Praia do Geribá, em Búzios, no Rio de Janeiro.

Neste ano, os atletas só poderão se inscrever para a primeira etapa da disputa por meio da Federação Paulistana de Surfe, aos cuidados do Silvio da Silva, mais conhecido como Silvério. A taxa é de R$ 110 por atleta e categoria. Cada competidor deverá enviar um e-mail para inscricao@fpsurf.com.br, citando o nome da competição, estado de residência e categoria em que vai competir, além de anexar uma cópia do documento de identidade com foto e a carta de autorização, preenchida e assinada pelo responsável legal do atleta. Para fazer o download da carta: https://goo.gl/dNVaqT. As inscrições serão validadas por ordem de chegada e apenas com todas as informações necessárias entregues.

Inscrições para o evento

No total, serão 120 competidores, 48 na mirim, 32 na iniciante, 24 na grommet e 16 na feminina. Mais informações sobre o pagamento da inscrição estão disponíveis nos sites da Rip Curl (www.ripcurl.com.br) e da Federação Paulista de Surf (www.fpsurf.com.br). 

A Prefeitura de São Francisco do Sul, por meio da Gerência de Turismo e da Gerência de Esportes, é uma das apoiadoras deste evento que promete movimentar o município.

Fonte: Prefeitura de São Francisco do Sul

 

Confira a lista dos ganhadores:

Mirim

1º Eduardo Motta

2º Wallace Vasco

3º Caio Costa

4º Kainan Meira

 

Iniciantes

1º Caio Costa

2º Heitor Mueller

3º Sunny Pires

4º Gabriel de Souza

 

Feminino

1º Sophia Medina

2º Lanai Henrique

3º Julia Duarte

4º Pamella Mel

 

Grommet

1º Guilherme Fernandes

2º Murilo Coura

3º Ryan Coelho

4º Davi Glazer

Compartilhe