Campeonato de Surf RIP CURL Grom Search 2018 acontece nos dias 27 e 28/01 na Prainha

RIP CURL Grom Search acontece nos dias 27 e 28 de janeiro na Prainha em São Francisco do Sul

grom search 2018 sao francisco do sul

Nos dias 27 e 28 de janeiro, a Praia da Saudade, mais conhecida como Prainha, será palco da primeira etapa do campeonato de surfe Rip Curl Grom Search 2018. O evento, que vai garantir as vagas da final internacional para os campeões sub16 nas categorias masculina e feminina, contará com a presença do campeão mundial de surfe Gabriel Medina.

A primeira etapa do evento, que será realizada na Prainha nos dias 27 e 28 de janeiro, reunirá atletas nas categorias grommet (nascidos de 2006 em diante), iniciante (nascidos de 2004 em diante), mirim e feminina (nascidos de 2002 em diante).

Além da sub16, estarão em disputa as categorias sub12 e sub14. Na competição, que já está em sua 19ª edição, surfistas como Gabriel Medina, Adriano de Souza, Filipe Toledo e Miguel Pupo foram alguns dos campeões. O circuito acontece anualmente e possui uma média de 350 atletas por ano entre 08 e 16 anos de idade. A final desta edição será realizada na Praia do Geribá, em Búzios, no Rio de Janeiro.

Neste ano, os atletas só poderão se inscrever para a primeira etapa da disputa por meio da Federação Paulistana de Surfe, aos cuidados do Silvio da Silva, mais conhecido como Silvério. A taxa é de R$ 110 por atleta e categoria. Cada competidor deverá enviar um e-mail para inscricao@fpsurf.com.br, citando o nome da competição, estado de residência e categoria em que vai competir, além de anexar uma cópia do documento de identidade com foto e a carta de autorização, preenchida e assinada pelo responsável legal do atleta. Para fazer o download da carta: https://goo.gl/dNVaqT. As inscrições serão validadas por ordem de chegada e apenas com todas as informações necessárias entregues.

Inscrições para o evento

No total, serão 120 competidores, 48 na mirim, 32 na iniciante, 24 na grommet e 16 na feminina. Mais informações sobre o pagamento da inscrição estão disponíveis nos sites da Rip Curl (www.ripcurl.com.br) e da Federação Paulista de Surf (www.fpsurf.com.br). 

A Prefeitura de São Francisco do Sul, por meio da Gerência de Turismo e da Gerência de Esportes, é uma das apoiadoras deste evento que promete movimentar o município.

Fonte: Prefeitura de São Francisco do Sul

Compartilhe