IFC Campus São Francisco do Sul realizará Feira de Economia Solidária

O IFC – Campus São Francisco do Sul convida toda a comunidade interna e externa para a realização da Feira da Economia Solidária. O evento acontecerá nesta quarta-feira, 11 de outubro, das 09h às 18h, nas dependências do campus, com entrada franca.

A Feira faz parte do Projeto de Extensão Economia Solidária: trabalho e educação em uma perspectiva cooperativa, desenvolvido no Campus de São Francisco do Sul, sob a coordenação da professora Neiva de Assis.

A feira tem como objetivo incentivar a prática da economia solidária, que se trata de um conjunto de atividades de produção, prestação de serviços, comercialização e consumo, organizados de forma coletiva e solidária e autogestionada e que podem tomar a forma de cooperativas, associações e/ou microempresas e cujo objetivo é a geração de trabalho e renda e o desenvolvimento de novas relações de produção e de novas relações sociais mais solidárias e cooperativas na comunidade, além de contribuir na formação profissional dos produtores de base familiar da cidade de São Francisco do Sul.

Em 2016 observou-se uma demanda de artesãos e produtores que buscavam espaços de fortalecimento, formação profissional e visibilidade no município. Desde então, aproximadamente 30 artesãos têm participado de encontros de estudo e organização no Campus e ao mesmo tempo, criou-se a possibilidade de estudantes vivenciarem outras formas de produzir, consumir e gerar renda.

Para mais informações, entre em contato por meio do e-mail economia.solidariaifc@gmail.com ou do telefone (47)3233-4027.

 

 

Fonte: IFC Campus São Francisco do Sul