11/01/2018

Praias de São Francisco do Sul

Conheça as praias de São Francisco do Sul (SC)

As praias de São Francisco do Sul.

Praia de Itaguaçu

Como chegar: Fica à 16km do centro da cidade.

O que fazer: Possui extensa faixa de areia, mar agitado de ondas fortes e pontos de repuxo. Com muitas casas de veraneio. Há um morro no canto esquerdo da praia, chamado João Dias, cuja areia ao seu pé é muito procurada para tratamento do reumatismo.

Praia de Ubatuba

Como chegar: À 16km do centro de São Xico, separada de Itaguaçu por um pequeno morro.

O que fazer: O mar é agitado e bastante procurado por surfistas, além de banhistas que gostam de ondas. Com espaço para a prática de esportes de areia, principalmente o vôlei, inclusive sediando campeonatos no verão.

Praia da Enseada

Como chegar: Fica à 20km do centro da cidade.

O que fazer: Essa é a praia mais famosa da ilha, e a que oferece a melhor infra-estrutura para turistas. Em formato de ferradura, as águas são calmas e quase sem ondas. São oferecidos passeios de escuna e banana-boat, além de aluguéis de pedalinhos e caiaques.

Mais informações:

Praia do Molhe

Como chegar: Passar por um pequeno caminho ladeando o Terminal Maritmo da Petrobrás e o Morro da Enseada, no final da praia da Enseada.

O que fazer: Essa praia pequena é bastante reservada possui algumas rochas na areia, além de um costão recoberto de mata nativa. Suas ondas fortes atraem muitos surfistas. Também é boa para a prática da pescaria de arremesso.

Praia da Saudade (Prainha)

Como chegar: Ladeada por dois costões.

O que fazer: É a praia mais procurada para surfe, onde acontecem campeonatos da região. Também é conhecida por ser o point da noite, com muitos bares badalados no verão. Em um dos costões que a ladeiam fica o mais importante sambaqui de São Francisco. Praia em forma de ferradura.

Balneário de Capri

Como chegar: Distante 19km do centro, com 6km de estrada de chão. Entre a Boca da Barra e a Praia do Forte.

O que fazer: Sua praia é tranqüila, as águas são calmas, excelente para descansar. O Iate Clube do local é um dos maiores do estado. Também há ruínas de um antigo leprosário, onde os doentes eram isolados da sociedade.

Praia do Forte

Como chegar: Fica à 17 km do centro de São Francisco do Sul.

O que fazer: Bastante procurada pelos turistas no verão. Com uma colônia de férias militar, dividida por uma mureta no início da praia. Em seu lado direito, as ondas são calmas e a areia escura é utilizada no tratamento do reumatismo. No lado esquerdo, as águas são agitadas, boas para o surfe. Essa região (à esquerda) é conhecida como Sumidouro.

Praia Grande

Como chegar:

O que fazer: Abriga o maior campeonato de pesca de arremesso do sul do país. Praia mais extensa da ilha, com 25km de extensão praticamente desertos. Surfistas costumam utilizar o canto esquerdo da praia de mar grosso.

Mais informações: Praia Grande

Praia do Ervino

Como chegar: Localizado no canto direito da Praia Grande, próximo ao canal do Linguado.

O que fazer: Com pouca infra-estrutura para turistas, mas muitas casas de veraneio.

Praia dos Ingleses

Como chegar: Ao lado do Porto de São Francisco do Sul, a praia mais próxima do centro da cidade.

O que fazer: Praia pequena, voltada para a baía de Babitonga. Junto das praias da Figueira, do Salão e do Calixto, forma o conhecido Balneário de Paulas.

Praia da Figueira

Como chegar: Continuação da Praia dos Ingleses.

O que fazer: Praia adequada à prática de esportes náuticos, com uma marina movimentada.

Praia do Salão

Como chegar: Praia pertencente ao Balneário de Paulas.

O que fazer: Com águas calmas e rasas, é muito freqüentada por banhistas.

Praia do Calixto

Como chegar: Pertencente ao Balneário de Palmas, a última praia.

O que fazer: Nela fica a mais importante comunidade pesqueira. De lá saem os frutos do mar servidos em diversos bares e restaurantes da região.

 

Fonte: www.praias.com.br

Compartilhe